25 Outubro 2020

Seguro saúde empresarial oferece pacote de vantagens

No Brasil, esse tipo de seguro vem crescendo desde 2004, substituindo uma fatia significante dos planos individuais por empresariais.

Saúde é fundamental e, pensando em seus colaboradores, muitas empresas têm recorrido ao seguro saúde empresarial. Há seguradoras que disponibilizam um amplo pacote de benefícios como cobertura ambulatorial, hospitalar e obstetrícia para todos os segurados, além de menores preços e menor tempo de carência.

 

Entretanto, cada companhia trabalha com planos diferenciados e, além disso, cada assistência à saúde privada reúne um conjunto de direitos do beneficiário do plano ou seguro, tais como: tratamento, serviços, procedimentos médicos, hospitalares ou odontológicos.

 

Nessa linha, ao escolher o seguro há uma variedade de combinações entre acomodação, rede referenciada, graus de reembolso e tipo de atendimento (hospitalar e ambulatorial) encontrando alternativas que se encaixe no orçamento. Nesses casos, o corretor é o profissional mais capacitado para auxiliar a empresa na implantação do seguro que vai oferecer os benefícios mais adequados.

 

No Brasil, esse tipo de seguro vem crescendo desde 2004, substituindo uma fatia significante dos planos individuais por empresariais. De acordo com Délio Reis, corretor da Cia do Seguro (Salvador-BA), isso ocorreu pela falta de interesse das operadoras em oferecer os planos particulares devidos à lei 9.656 criando uma forte normatização sobre estes.


Segundo ele,os planos individuais nunca representam a real inflação do mercado, que gira em torno de 10 a 15%. Já o reajuste do plano individual nos últimos 14 anos não passou de 7 a 8% ao ano, acumulando um déficit muito grande”, explica.

 

Fonte: CQCS | André Luiz